Feeds:
Posts
Comentários

Archive for março \11\UTC 2012

Paccelli era casa

Os deuses das feras têm sido lenientes, inda mais quando é quase insana a 
falta que sinto de Gurgel. Sempre (re)descubro um texto, um som, um livro, 
um poema ou um email que me vem na hora precisa e me bota pra frente, quando
o cansaço pesa sobre os ombros e a presença/palavra dele seria(é) essencial.
Paccelli pra mim era casa...




"Laura, tá difícil? Tudo bem. Você é de ferro
 e aço só se tempera na porrada mesmo..."
 


Era uma seleção pra professor substituto do então CEFET, que eu não tinha
sido aprovada. Escrevi duas frases pra ele, que de resposta me mandou um
esculacho, pero sin perder la ternura jamás... na verdade ele viu que o
bicho tava pegando e mandou no tom necessário pra eu conseguir me manter ao
leme... ele era maestro nisso.
Acabo de ler e, depois de pedir a devida licença ao Senhor das Tormentas,
posto sua resposta nos mapas d'O Meu Acaso do Som, pra acender o coração nesse
tempo que tudo pede pressa e deixa a gente longe da gente...

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

>""""Não fui classificada.
>E lá se foi embora mais uma tentativa...""""""
>
>E daí?????
>Vc sabe muitíssimo bem que aquilo era transitório, um porto mais ou menos 
>seguro onde pudesse lamber as feridas antes de retornar a rinha.
>Sua carreira está desenhada. O desfecho ja se afigura no horizonte , coisa 
>que tempos atras vc não tinha (horizonte). Mais uns anos (2, 3, no máximo 
>4) e vc sentará esse belo rabo num banco da academia dando um pouco de luz 
>àquele ambiente sombrio, chato, reacionário e pseudo-pensante. Quem sou eu 
>pra te falar de estratégias, vc uma sobrevivente de berço... Mas pra não 
>passar batido (e caindo na esparrela do lugar comum, minha mania 
>ultimamente) leve as coisas em doses homeopáticas. Em que pese os apelos do 
>estômago, vái colecionando os dias da melhor forma possivel. VIVA... POR 
>FAVOR, VIVA... É um momento belo esse.... O seu movimento é sempre 
>ascedente. Seu paladar torna-se mais apurado, os sabores desmembrados em 
>partes , o retrogosto duradouro que so o degustador mais refinado é capaz 
>de suster. TUDO ISSO AINDA COM VINTE E POUCOS NAS COSTAS. Esquece aquela 
>merda de "oportunidade". Vai se segurnado nos pinceis do jeito que der. Use 
>a tática dos grandes felinos. Eles se lançam contra um rebanho sem se 
>deixar enganar pelo numero, pelos apelos dispersivos da manada... Fixam uma 
>vítima e so descansam quando a transformam num bife ou o fôlego falta. FIXE 
>UMA VITIMA. Não se deixe dispersar por um ou outro apelo de bosta, em que 
>pese o estomago. De novo, menina: VIVA.
>Um dia me foi dito que de certa forma contibui pra vc ser o que é. Não acho 
>que tal contribuição tenha alguma valia se observado o todo. Se de alguma 
>forma cheguei e lhe passar um valor, uma informação, uma postura e essa 
>doação vingou , ERA PORQUE A MATERIA PRIMA ERA PROPICIA. Merito seu então. 
>Mas se mesmo assim vc achar nos alfarrabios do espirito algo meu, saiba que 
>EXIJO DE VC QUE VIVA E CHEGUE LÁ. Não sou original.. Afinal quem o é? 
>Platão botou pra foder quando berrou que "nascemos originais e morremos 
>cópias". Portanto o que quer que tenha deixado pra vc , TENS A OBRIGAÇÃO DE 
>PASSAR PRA FRENTE. Portanto menina, VIVA E CHEGUE LÁ...E PERPETUE VC...
> A noite dos cristais, dos vestidos longos negros e sobretudos, os 
>vinhos e velas... o jantar pra celebrar os degraus alcançados, em suma,
>se configura cada vez mais impossivel. 
>Não por vc , mas por mim mesmo. Talvez o tempo tenha se esgotado de uma vez 
>por todas. O que sabemos nós... Sabemos sim, com certeza, que as 
>oportunidades ainda não foram perdidas... As suas opotunidades... Aquelas 
>com algum futuro.
>Que os Deuses e Deusas Olhem Por Tí
>
Anúncios

Read Full Post »

%d blogueiros gostam disto: