Feeds:
Posts
Comentários

Archive for the ‘Nuances’ Category

FB_IMG_1498008307549
Querendo, dá pra escolher a tristeza do dia, todo dia. Do mais íntimo ao coletivo. Que tempos… :/
Mas hoje tô escolhendo botar uma escrita em dia, cuidar do jardim, um café quentinho pra aquecer nesse ar de chuva, ler no balanço da rede e curtir minha casinha com essas cores que escolhi pintar na Vida.
Deve ser porque é feriado, que chega abrindo brecha na rotina. E é estranho pensar que isso simples que semeia paz e sorrisos só cabe nos parênteses dessa Vida vexada, tempo engolindo a gente. Do lado de dentro do muro, um grito escrito em vermelho de “pressa de viver”. Eita Belchior danado…
Mas aqui na vitrola Elis tá cantando O Cavaleiro e os Moinhos, de João Bosco e Aldir Blanc, já mudei uns pregos nas paredes, tô olhando pra cartinha e pras flores lindas que Dani, mi hermana de morada, deixou de carinho antes de viajar, e tb tô fazendo um plano pra que isso leve que merece ser vivido, também possa caber nos dias de lutas, de carmas, de escolhas, de resistências… 🍃

Read Full Post »

Tom Zé

tom zé

Hoje é aniversário desse baiano de Irará que me inspira pra Vida! 79 anos. Vanguarda nos 60′ e vanguarda hoje. O Não-padrão. Conexão com a gente brasilis e sua unimultiplicidade. Desalinho. Assimetria. Antropofagia de faminto. Mas Tom Zé já era Tom Zé antes da Tropicália… e continua sendo. Quem mais? Faz tempo que o estudo, ouço, degusto e sempre fico mais de cara com o nó de cada ponto que ele dá. Que maravilha é estar nesse tempo e no mesmo mundo que ele, seguir nas pistas da razão de ser de sua arte. A imensidão desse Zé jamais caberá em palavras, guiçá em sentidos. Vida longa ao mestre!

Read Full Post »

Rima

para Liana


 

Rima

Amores, Amor, AmA.
Levaria vidas pra dizer inteiro.
É da nobreza da alma.
Ela é de mim.
Minha é dela.
E viu-se-verso.

(Laurita Dias)

Read Full Post »

%d blogueiros gostam disto: